Secretaria Municipal de Meio Ambiente da início ao cronograma de implantação da Coleta Seletiva no município.

Nesta tarde (13) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil deu início a primeira etapa da implantação da Coleta Seletiva em nosso município com a realização da capacitação dos servidores municipais.

A capacitação técnica, que aconteceu no auditório do Centro Educacional Frontinense – CEF foi ministrada pela representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Fernanda Peralta, onde apresentou temas como consumo consciente e responsável, formas de incentivar a população a praticar a coleta seletiva, pontos positivos da separação de resíduos recicláveis e não recicláveis, dados técnicos da redução de dengue em outros municípios após a implantação da coleta seletiva, impactos sociais, ambientais e econômicos da coleta seletiva no território.♻️

O evento reuniu Agentes Comunitários da Saúde, Agentes de Endemias e Vigilância Sanitária.

📌 A Coleta Seletiva tem previsão para ser iniciada no dia 25/04 (segunda-feira), nos bairros Jardim Novo Rodeio e Morro do Sossego e no dia 29/04 (sexta-feira) no Distrito de Sacra Família e Morro Azul.