A Prefeitura de Paulo de Frontin manifestou interesse em participar da Ação de Distribuição de Alimentos, da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva – SEIPS, órgão ligado ao Ministério da Cidadania.

Nossa cidade entregou via e-mail todos os documentos solicitados na Portaria 618 de 22 de Março de 2021, e seus anexos, para que a população frontinense tenha mais este apoio para enfrentar as dificuldades geradas pela pandemia.

A ação deriva do reconhecimento Federal do estado de calamidade vivida pelo país diante a pandemia da Covid-19, e foi uma das pautas da reunião do prefeito Maneko Artemenko, com o Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva, Sr. Marcelo Linhares. Entre outros temas, foi tratada a demandas de escoamento da produção oriundo dos produtores frontinenses, e também a solicitação de pronta doação de 5 mil cestas básicas para a população mais afetada pela pandemia.

Segundo o Prefeito, a população frontinenese tem tudo para se recuperar dos prejuízos da pandemia com bravura, mas, por enquanto, ainda precisa de ajuda. “Nossa gente é trabalhadora e acostumada a superar as dificuldades, mas, num momento como esse, ainda é tudo muito difícil para todos, já que muitas das atividades de trabalho ainda estão sob o impacto da pandemia, e que famílias têm ainda perdido pessoas fundamentais no seu sustento, além do incalculável abalo de tantas perdas no aspecto emocional. Por isso eu sigo buscando apoio fora de nosso município, nos órgãos federais, nos estaduais, na sociedade civil, ou em qualquer outro que possa nos ajudar a tornar a vida da nossa gente um pouco mais fácil.”, complementou o prefeito.