Capacitação sobre Noções Básicas de Primeiros Socorros com os Profissionais da Educação que atuam nas Creches Municipais.

Na tarde desta sexta-feira (12) foi realizada a primeira capacitação de Noções Básicas de Primeiro Socorros com os profissionais da educação que atuam nas Creches Municipais de nosso município – ação realizada pelo Programa Saúde na Escola/ PSE em parceria com a Assessoria de Educação do município.

A capacitação, ministrada pelos enfermeiros Cosme Sereno, Marcelo Werneck e Hugo Buzelli, abordou práticas de ação de primeiros socorros em crianças, adolescentes e adultos em situações de engasgo, paradas cardiorrespiratórias, convulsões, quedas e sangramentos nasais.

A ação tem como objetivo preparar os colaboradores para lidar com as mais diversas situações de emergência que possam ocorrer no ambiente escolar, seguindo a Lei Lucas 13722/18.

A Lei Lucas, sancionada em 4 de outubro de 2018, obriga as escolas públicas e privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros, levando cada vez mais um ambiente seguro para nossas crianças.

Esteve presente também, além dos profissionais da educação, o Subsecretário de Saúde, Fernando Reis.