Entenda os sintomas da gripe e da Covid-19.

Desde o início da pandemia, muitas dúvidas surgiram sobre as diferenças entre a já conhecida gripe e a Covid-19. E como saber diferenciar as duas infecções?

A prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin, através da Secretaria Municipal de Saúde, trouxe os sintomas de cada uma das doenças para ajudar você a diferenciá-las.

Apesar de semelhantes, alguns sintomas são específicos de cada infecção:

Os sintomas da Gripe são: Febre súbita, dor de cabeça, tosse (geralmente seca), dores musculares e articulares, mal-estar, dor de garganta e coriza. Já no caso da Covid-19, os sintomas são: Febre, tosse persistente, coriza, espirros, dor de cabeça e dor de garganta.

Mas atenção!

No caso da Influenza, os sintomas são mais intensos a partir das primeiras 48h e pode incluir a falta de ar. E no caso de Covid-19, os sintomas ficam mais intensos a partir do 5º ou 6º dia de infecção.

Em caso de qualquer sintoma de síndrome gripal procure as Unidades de Saúde.