Programa Saúde na Escola realiza palestra sobre o Setembro Amarelo com alunos do 9º ano do Colégio Municipal Joaquim Mendes.

Em prol da Campanha do Setembro Amarelo, na manhã de hoje (19) o Programa Saúde na Escola, coordenado pela professora Eliete Sereno, realizou uma palestra no Colégio Municipal Joaquim Mendes.

Em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF a palestra, que reuniu os alunos do 9º ano do Colégio Municipal Joaquim Mendes, foi ministrada pelas psicólogas, Marianna Nigre e Érica Monsores, pela nutricionista, Joyce Ribeiro, pela enfermeira, Michelle Leal, e pela psicóloga do CRAS, Andrielli Monsores.

A palestra teve como tema a “Promoção da Cultura de Paz, Cidadania e Direitos Humanos – Setembro Amarelo” onde os palestrantes abordaram assuntos como depressão, ansiedade, bullying, a conscientização e importância do Setembro Amarelo.

Na oportunidade, ainda divulgaram os serviços e rede de apoio oferecidos no município para a população.

A palestra também contou a participação de profissionais do Conselho Tutelar do município, CRAS, CREAS e ESF de Morro Azul.