Projeto de Saneamento Básico

Parceria entre a empresa ECONAN, IFRJ – campus Engenheiro Paulo de Frontin e a Prefeitura Municipal visa sanear 100% do esgoto do município.

Foi apresentado hoje ao Prefeito Maneko Artemenko, o novo Projeto de Saneamento Básico – Solução HYGEIA feito em parceria com a empresa ECONAM e o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) – Campus Eng. Paulo de Frontin que tem como principal objetivo estender o acesso ao abastecimento de água e tratar 100% as redes de esgoto além de limpar todos os córregos e afluentes do município.

A Tecnologia HYGEIA busca produzir produtos que coagulam e oxidam os compostos orgânicos e solúveis com a necessidade de reduzir as concentrações de nutrientes e os compostos tóxicos, tornando o tratamento da água mais ambientalista porque é uma tecnologia que não emite os Gases de Efeito de Estufa, indo em direção oposta à outras e favorecendo o meio ambiente.

A parceria com o IFRJ ( Campus Eng. Paulo de Frontin) parte do principio de expandir o serviço público à comunidade, trazendo a base do projeto para Engenheiro Paulo de Frontin e visando implementar o primeiro curso profissionalizante de Saneamento voltado para a gestão de tratamento de esgoto sanitário que conta com dois laboratórios de ensino (um de ciências e outro de análise) onde alunos de ensino médio terão total acesso, gerando oportunidades para os munícipes de Eng. Paulo de Frontin.

Conheça as empresas parceiras nesse projeto: ECONAM e IFRJ