Secretaria Municipal de Promoção Social e Secretaria Municipal de Saúde realizam evento alusivo de conscientização ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira(18) o evento alusivo de Conscientização ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes promovido pela Secretaria Municipal de Promoção Social junto a Secretaria Municipal de Saúde.

O evento consistiu em uma pequena roda de conversa na Praça Roger Malhardes para falar da importância desta conscientização e o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. Logo em seguida, ocorreu uma caminhada pelo centro da cidade com a entrega de panfletos com o disque denúncia.

O momento também foi aproveitado para falar sobre o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que se caracteriza pela luta e combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, idéia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental.

Essa luta faz lembrar que como todo cidadão, estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direito a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar na sociedade.

O evento reuniu a equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social, da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Tutelar, equipe do CRAS, CREAS, usuários do CRAS e Residências Terapêuticas e membros da sociedade civil.

Disque 100 – Direitos Humanos e denuncie.