Semana de Atividades Reflexivas – Setembro Amarelo – Apitaço

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) o “Apitaço”, uma caminhada pelo centro da cidade de Engenheiro Paulo de Frontin em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida.

A Campanha do Setembro Amarelo foi instituída no ano de 2015, tendo em vista que desde 2013, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Neste ano, o lema da campanha é “A vida é a melhor escolha” e a Secretaria Municipal de Promoção Social, junto a Secretaria Municipal de Saúde organizaram uma semana de atividades reflexivas voltadas ao tema.

O Apitaço teve como objetivo alertar, conscientizar e ressaltar a toda população esta campanha tão importante e que tem tamanha visibilidade no Brasil todo.

Na oportunidade, também foram entregues panfletos aos munícipes com os telefones para contato e endereço das redes de apoio ofertadas no município.

A caminhada reuniu todo o público atendido pelo CAPS, CREAS, NASF, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social, Conselho Tutelar, alunos do Colégio Estadual João Köpke e sociedade civil