V Jogos Cooperativos Especiais 2022 reúne municípios vizinhos no CIEP 289 na manhã desta sexta-feira(26).

Aconteceu hoje(26) pela manhã o V Jogos Cooperativos Especiais 2022, em comemoração a Semana Especial Inclusiva, no CIEP 289 Cecílio Barbosa da Paixão.

Os jogos deram início com a Cerimônia de Abertura, onde foi realizada a composição da mesa e em seguida, os os alunos, profissionais da educação e pais presentes cantaram o Hino Nacional e o Hino Municipal.

A mesa foi composta pela Secretária Municipal de Educação, Tânia Fontes; pelo Secretário de Cultura, Wander Azevedo, pela Diretora do CEMAPEE, Érika Brito; pelo Professor e Vereador, Jeferson Adriano (Budinha); e pela Coordenadora de Inclusão Social, Joana Lima.

Os jogos abrangeram modalidades individuais, como boliche, salto parado, bola ao arco, zig zag, chute ao gol, arremesso de pelota e atletismo.

E também tiveram as modalidades em equipes, como cabo de guerra e voleibol especial.

Os Jogos Cooperativos Especiais já se tornaram uma marca em nosso município. O evento realizado pelo CEMAPEE proporciona uma oportunidade ímpar de socialização e confraternização em nossa cidade.

Esse evento demonstra uma iniciativa de suma importância, que é a inclusão, um ato em busca da plena igualdade entre os diferentes indivíduos, tendo os mesmos direitos e deveres, independente de suas condições físicas.

Os Jogos Cooperativos Especiais mostram o quanto todos são capazes de tudo, se receber apoio e incentivo. De se divertirem e compartilharem experiências, aprendizados e terem momentos descontraídos com os colegas de municípios vizinhos

No encerramento, foi feita a entrega de medalhas e troféus a todos os participantes, que deram um show em todas as modalidades.

Estiveram presentes e participando dos jogos o CEMAPEE de Eng° Paulo de Frontin; APAE de Mendes, Barra do Piraí e Japeri; e Pestalozzi de Vassouras e Barra do Piraí.