Visita técnica da equipe da Defesa Civil Estadual às barregens do município de Engº Paulo de Frontin.

Hoje (19) pela manhã recebemos em nosso município os representantes da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro para uma visita técnica em alguns locais que sofrem com as fortes chuvas.

O objetivo da visita foi realizar um levantamento das condições das barragens de nosso município e levantar dados para a elaboração de planos de contingência.

A equipe visitou as barragens dos bairros de Palmas, Graminha, Parque Lago Azul e Palmeira da Serra.

Esse trabalho vem sendo realizado pelo Estado em parceria com os municípios para produção de planos de prevenção para um eventual incidente envolvendo barragens.

Estiveram presentes o Ten. Coronel Marcelo S. Watanabe – Coordenador Especial de Ações do Meio Ambiente – CEAMA, o 1° Ten. Celso Lopes da Silva – Sub. Coordenador Geral Regional Estadual da Defesa Civil da Bacia Hidrográfica do Guandu – REDEC 6 SUL II, acompanhados do Subsecretário de Defesa Civil Municipal, Luiz Cláudio Silveira.

☎️ Caso necessite dos serviços da Defesa Civil, entre em contato pelo telefone (24) 2463 3749 ou (24) 981415680.