Agosto Verde – mês da primeira infância!

Além de dedicarmos o mês de agosto com as Campanhas de Combate a Violência Contra Mulher e Incentivo ao Aleitamento Materno, também celebramos o mês da primeira infância.

O Agosto Verde, é o mês da primeira infância, um momento muito proveitoso e mais uma oportunidade de refletirmos acerca da conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças.

Através da Secretaria Municipal de Promoção Social, foi realizado nesta semana um encontro com usuários acompanhados pelo CRAS I – Ferrini e Cras II – Morro Azul.

Na oportunidade, a palestrante Maíra Santana, falou sobre o SAF – Síndrome Alcoólica Fetal, ocorrida pelo uso de bebida alcoólica na gestação.

A Secretaria Municipal de Promoção Social continuará promovendo atividades com o objetivo de dar visibilidade à pauta e sensibilizar para a valorização dessa fase do desenvolvimento.