Caminhada Outubro Rosa reúne frontinenses animadas na manhã desta quarta-feira (26)

A manhã ensolarada desta quarta-feira (26) animou os frontinenses de participarem de mais uma Caminhada Outubro Rosa, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em alusão ao mês de conscientização e prevenção do câncer de mama e colo do útero.

As mulheres frontinenses fizeram uma caminhada bastante animada, que se iniciou na Ferroviária e seguiu em direção à Praça Roger Malhardes, onde participaram de um aulão de zumba ao ar livre e uma roda de conversa sobre a importância da realização e acompanhamento médico para prevenir a doença.

O Prefeito Maneko Artemenko esteve presente na caminhada e ressalta a importância da realização de movimentos para conscientização dos cuidados com a saúde da mulher, uma atitude de amor consigo mesma.

Procure a Estratégia de Saúde da Família mais próxima a você e realize o exame preventivo. É importante também realizar o autoexame e a mamografia, para identificar qualquer alteração nos seios.