Programa de Artesanato do Estado do Rio de janeiro.

Nesta quinta feira (11), na Biblioteca Municipal na Praça Roger Malhardes, a Secretaria de Estado de Turismo ( SETUR ) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, trabalho e renda promoveu no Município de Eng Paulo de Frontin o
“Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro”, onde inscrições dos artesãos foram feitas e com os cadastramentos foram solicitadas a emissão da “Carteira do Artesão”.

Para a avaliação técnica, o artesão pode levar até três TÉCNICAS (cada técnica com seu produto finalizado e um produto inacabado para que fosse feita uma demonstração de habilidade técnica.

O artesanato local é um produto de grande importância dentro do setor turístico, além de poderoso gerador de recursos e desenvolvimento regional.
Transferido para a Secretaria de Estado de Turismo em julho de 2016, o Programa de Artesanato Estadual tem investido na organização do segmento.
A ação tem como objetivo reconhecer o artesanato como atividade econômica, com foco em ações voltadas para a geração de emprego e renda. Ainda, visa mapear e identificar os artífices de todo Estado, através de um censo.