Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a EMATER de Vassouras realiza mais uma etapa do projeto do Polo Agrícola.

Na manhã de hoje(28) foi realizada mais uma etapa do projeto que visa desenvolver o Polo Agrícola, do bairro Grama.

O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER de Vassouras, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de planejar a produção agrícola, trazendo conhecimentos técnicos e preparando o grupo para participar da Chamada Pública da Merenda Escolar, além também de estimular outras maneiras de venda direta.

A aula, ministrada pela equipe da EMATER, aconteceu na Horta do Sr. Altamiro e contou com a participação dos produtores rurais locais, o Secretário Municipal de Agricultura, Álvaro Renoldi; o Subsecretário Municipal de Agricultura, Gabriel Palla e o Operador, Jorge da Silva.

Na próxima semana o grupo participará de outra reunião, também ministrada pela empresa EMATER, onda a mesma irá orientar no preparo e manejo do solo.

Este Projeto tem também o objetivo de contemplar outros grupos que se proponham a se organizar para receber nosso apoio. Na Grama, nasce o primeiro Polo mas a equipe da Secretaria Municipal almeja que surjam vários outros.

Para maiores dúvidas e informações, ligue ou procure a Secretaria Municipal de Agricultura:

📍 Avenida João Batista Ferrini, 23 – Centro (Antiga Delegacia)

☎️ (24) 2468 1108.

📧 agrofrontinrj@gmail.com