Projeto Esportivo “Semear Esporte 2” é lançado em apoio da Prefeitura de Engº Paulo de Frontin.

Projeto esportivo “Semear Esporte 2”, apoiado pela Prefeitura de Engº Paulo de Frontin é lançado.

No mês de março de 2022 foi implantando em Paulo de Frontin o Semear Esportes 2, projeto de desporto educacional promovido pela ONG mineira Instituto Mais Ação. A iniciativa é patrocinada pela MRS Logística, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin.

Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Alex Leleco, ações como a do projeto esportivo fazem a diferença na vida dos participantes. ‘‘O esporte tem um papel fundamental no desenvolvimento físico e comportamental das crianças e jovens. Além de promover a saúde e o condicionamento físico dos pequenos, as atividades físicas exercem um enorme impacto no bem-estar psicológico e social delas’’, destacou o secretário.

“A MRS acredita na prática de esportes como ferramenta de transformação para crianças e adolescentes por estimular o desenvolvimento de capacidades importantes para vida pessoal e profissional, tais como disciplina, comprometimento, trabalho em equipe. Estamos muito felizes com o início do Projeto Semear Esportes em Engenheiro Paulo de Frontin e confiamos que a iniciativa será um sucesso”, enfatizou Verônica Mageste, especialista em Relações Institucionais da MRS, no Rio de Janeiro.

Uma nova jornada foi iniciada, de incentivo ao esporte, e da busca em transformar para melhor uma geração.
Para mais informações sobre o Semear Esportes 2, entre em contato pelo telefone (31) 98321-4554 (Anderson Seixas) ou https://instagram.com/institutomaisacao.