Secretaria Municipal de Educação promove evento para o Dia Mundial da Conscientização do Austimo.

Na tarde de ontem (31) a Secretaria Municipal de Educação com o apoio da equipe pedagógica do CEMAPEE – Diretora Érika Brito, equipe do CRAS e Professora Joana – responsável pela inclusão social no município, promoveram um evento sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que é celebrado no dia 02 de abril. 💙

O evento teve como objetivo a troca de experiências e desafios entre as mães que tem filhos autistas, contando suas rotinas e aprendizados. Também foram realizadas palestras falando da importância da conscientização do austismo, uma condição que altera o desenvolvimento padrão da linguagem, interação social, processos de comunicação e do comportamento social.

O evento aconteceu no CEMAPEE, localizado no bairro da Aguada, e contou também com a presença da Secretária Municipal de Educação, Tânia Fontes, de alunas do Curso Normal – formação de professores, do Colégio Estadual João Köpke, a Assistente Social, Érika, a Psicóloga, Juliana Portugal, o Psiquiatra, Dr. Paulo Rene e a Coordenadora do CRAS, Lúcia Regina.