“Dia P” – de prevenção, proteção e cuidados com os animais acontecerá no próximo sábado (24).

O “Dia P”, projeto itinerante da Associação Guerreiros Pet, será realizado no próximo sábado (24) em nosso município, em sua 11⁰ edição.

O mutirão oferecerá serviços gratuitos de tosa higiênica, corte de unhas, limpeza de ouvidos, orientação veterinária e jurídica e campanha de adoção, além do cadastro de protetores de animais.

O Dia P terá início às 10 horas, na Praça Roger Malhardes.

Luciene Maria, presidente de honra da Guerreiros Pet, conta que o objetivo do “Dia P” é promover a condição social e a saúde dos animais, em especial os que estão em situação de rua, como também prevenir as zoonoses (doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas).

O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Eng⁰ Paulo de Frontin, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e a Associação Guerreiros Pet.

“Nossa Associação, além de cuidar dos pets, valoriza o protetor. Levamos qualificação para esse grupo, despertando interesse em se cuidar e gerar renda, para assim ter condições de cuidar de seus animais”, explica Luciene Maria.

Sobre a Guerreiros Pet

Com sede no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a associação atua em defesa dos animais e valorização dos seus protetores. A entidade promove mutirões itinerantes de cuidados dos animais, treinamento de primeiros socorros para cães e gatos e palestras sobre direito animal em todo estado do Rio de Janeiro. A Associação conta com a ajuda de 52 voluntários.