Elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental.

Oficina contou com a participação de membros da sociedade civil, artesãos locais e professores.

Na tarde de ontem (14) aconteceu a 1ª oficina participativa para elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental, que contou com a presença das mediadoras do Programa Municipal de Educação Ambiental – ProMEA.

Em parceria com a Agevap e o Comitê Guandu, o primeiro encontro foi realizado a cerca de 1 mês atrás, onde as mediadoras realizaram uma visita técnica em alguns pontos do município que pode ser trabalhado a educação ambiental.

Neste segundo encontro foi realizado uma oficina participativa, junto a alguns artesãos do município e a comunidade local, para elaboração do plano.

O Plano Municipal de Educação Ambiental consiste em promover ações locais com vistas à minimização de problemas socioambientais.