Prefeito, Subsecretário e equipe da Defesa Civil Municipal participam de Encontro da REDEC SUL

Foi realizado na manhã desta terça-feira(09), o Encontro da REDEC SUL, com a presença de representantes das Defesas Civis dos 10 municípios que compõem a região. O objetivo da reunião foi apresentar a cada município, a gama tecnológica de ferramentas para melhoria da integração entre estado e municípios, além da geração de importantes informações para o banco de dados do Sistema Estadual de Defesa Civil.

O encontro foi promovido pela SEDEC, junto a REDEC SUL II, no qual participaram o Coronel Márcio Romano (SUBSECRETÁRIO), que foi quem presidiu o encontro, o prefeito Maneko Artemenko, o subsecretário de Defesa Civil, Luiz Claudio Silveira e a equipe da Defesa Civil Municipal de Paulo de Frontin, entre outros.
Foi realizada a apresentação de diversos recursos de gestão para as ações na área de Defesa Civil e foram entregues também, o Caderno de Recomendações e um ‘check list’ da Defesa Civil Estadual, para cada um dos municípios integrantes da REDEC SUL II, documentos estes que fortalecerão o planejamento de ações das Defesas Civis Municipais, aumentando a taxa de eficiência e sucesso das ações preventivas e de urgência.

Também estiveram presentes no evento autoridades dos municípios da região, e autoridades da área de segurança como, o Coronel BM Alexandre Silveira de Souza (Superintendente Operacional de Defesa Civil); Coronel BM Rodrigo André de Oliveira Bastos (Diretor Geral da DGDEC); Ten. Coronel Chanke (Oficial Administrativo da SUOP); Tenente Coronel BM Alexander Anthony Barrera (Diretor do CEMADEM); Tenente Coronel Carlos Cunha (Diretor da REDEC SUL II); Tenente Coronel Rodrigo Werner da Silva (Diretor da Escola de Defesa Civil); Major BM Samir Batista Fernandes (Diretor do Centro de Estudo e Pesquisas em Defesa Civil); Tenente BM Celso Lopes (Diretor Adjunto da REDEC SUL II); Sec. de Defesa Civil de Miguel Pereira, Márcio Leite, a Prefeita de Paracambi, Lucimar Cristina e o Prefeito de Miguel Pereira, André Português.