Prefeitura de Paulo de Frontin receberá mais de 4,1 milhões em emendas federais

Dos 9,8 milhões destinados à região através de emendas federais, Paulo de Frontin ficará com mais de 41%

As emendas parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Presidente da República, visando a melhor alocação dos recursos públicos. Hoje as emendas ao Orçamento da União constitui em um poderoso instrumento dos prefeitos de agregarem ao seus orçamentos visando atender a demanda da população local, aproximando os parlamentares de sua base eleitoral

Com os dados disponíveis da Câmara dos Deputados, esse ano, 2021, Paulo de Frontin foi o campeão de emendas, inclusive em relação a gestão anterior (2020). Esse ano Frontin conseguiu R$ 4.150.000,00 em emendas que serão incorporados ao orçamento municipal. Em virtude do combate a pandemia da Covid-19, Paulo de Frontin priorizou a aplicação das emendas na área da saúde.

“Queria falar à toda população frontinense que apesar de um ano difícil, um ano de lutas em meio a essa pandemia, nós fomos a Brasília para conseguir recursos para nossa cidade, e nos concentramos nos recursos voltados para a área da Saúde na qual nós temos uma grande preocupação com essa situação, com as perdas, com o sofrimento. Somos solidários com as perdas das famílias de nosso município, e, pensando nisso, nós fomos atrás de recursos para a saúde, mesmo sabendo que Paulo de Frontin tem muitos desafios a serem vencidos, mas hoje, o principal deles, é cuidar da saúde, é cuidar da nossa população. E por isso, fomos à Brasília, pensando na saúde e diminuir o sofrimento, as perdas que temos sofrido por meio da pandemia de Covid-19, não só a população de Paulo de Frontin, mas a do estado e do mundo em geral sofrendo com essa pandemia” concluiu o prefeito Maneko Artemenko.

A gestão municipal segue em busca de apoio e recursos para melhorar a qualidade de vida do cidadão frontinense.