Produtores e agricultores locais participam de capacitação sobre ”Estrutura e Preparo do Solo”.

Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura pretende ampliar futuramente o Projeto do Polo Agrícola para demais bairros.

A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER de Vassouras realizou hoje(05) a primeira aula que compõe o projeto do Polo Agrícola do bairro Grama.

A primeira aula teve como tema “Estrutura e Preparo do Solo”, onde os produtores e agricultores aprenderam de forma prática o correto manuseio do solo, puderam esclarecer suas dúvidas, compartilhar aprendizados e dividir opiniões.

A capacitação aconteceu na Horta do Sr. Altamiro, no bairro da Grama e ministrada pela equipe técnica da EMATER.

Estiveram presentes produtores e agricultores do bairro, a equipe técnica da EMATER – Vassouras, o Secretário Municipal de Agricultura, Álvaro Renoldi e o Subsecretário Municipal de Agricultura, Gabriel Palla.