Profissionais da rede municipal participam de curso sobre Suporte Básico de Vida.

A manhã e tarde desta terça-feira (31) foi de muito aprendizado para os profissionais que atuam nas Creches e Colégios Municipais, SAMU, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

Ao menos 60 profissionais da rede municipal se capacitaram para agir em situações de primeiros socorros com bebês, crianças, adolescentes e adultos.

Ministrado pelo Enfermeiro, Capitão Vasconcelos, pela Técnica em Enfermagem, Sgt. Mércia, e pelo Sgt. Pinheiro, do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, foram ensinadas técnicas para agir em situações de parada cardíaca, engasgo, convulsões, pequenos cortes, quedas, sangramentos nasais e também prevenções e ações em casos de incêndio.

O curso é ainda um exigência da Lei Lucas 13.722/18 que torna obrigatório a capacitação dos profissionais da educação que atuam em escolas, sendo primordial proteger as crianças do ensino infantil e básico de acidentes comuns que podem ocorrer em ambientes escolares.

Estiveram presentes professores, diretores, auxiliares e recreacionistas da rede municipal de ensino, o Coronel Carlos Cunha e o Tenente Celso Lopes, da Defesa Civil Do Estado do Rio de Janeiro; representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Saúde e SAMU.