Subsecretário de Defesa Civil Municipal participa do 1º Seminário sobre Boas Práticas em Defesa Civil.

Nesta terça-feira (23) o Subsecretário de Defesa Civil, Luiz Cláudio Silveira, participou do 1º Seminário sobre Boas Práticas em Defesa Civil, organizado pela Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro – Redec Baixada Litorânea.

O Seminário consistiu em uma série de palestras realizadas ao longo do dia, com os temas “Desafio e Inovação para aumento da Resiliência”, ministrada pelo representante da Defesa Civil de Niterói, Walace Medeiros; “Monitoramento Hidrometeorológico e Sistemas de Alertas de Cheias”, ministrada pela representante do INEA, Cinthia Avellar; “Fluxograma de Desmobilização de Áreas de Risco”, ministrada pelo representante da Defesa Civil de Macaé, Joseferson de Jesus; apresentação dos projetos “Proteger Teresópolis”, pelo representante da Defesa Civil de Teresópolis, Albert Andrade; e “Projeto de Estação Meteorológica de Baixo Custo”, pelo mestrando da UFRJ, Anselmo Pestana.

O Seminário aconteceu no Auditório Ulpiano – Cidade Universitária, no município de Macaé e contou com a presença de Prefeitos, Gestores Municipais de Defesa Civil, Secretários de Assistência Social, Secretários de Meio Ambiente e Agentes de Defesa Civil de municípios incluídos na Redec Baixada Litorânea.