Acadêmicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apresentam Projeto sobre Impermeabilidade dos Solos para município de Engº Paulo de Frontin.

Nesta segunda-feira(08) a Prefeitura Municipal de Eng° Paulo de Frontin, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, deu início ao projeto de Impermeabilidade do Solo, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com seu departamento de Urbanismo e Meio Ambiente.

Nosso município sofre bastante com a forte incidência de chuvas e, neste período, se desenvolve uma demanda muito grande de atendimento em várias áreas que são castigadas pelas fortes chuvas. Poder trabalhar com soluções técnicas, viáveis e passivas de execução por meio de um diagnóstico sócio ambiental consistente é algo que nos deixa otimista e nos traz uma enorme expectativa na busca por uma política preventiva e eficiente.

Ações viáveis, sustentáveis e com baixo custo. Esses são alguns dos pontos que norteiam nossas ações, não só na área de meio ambiente mas, também, em todos os departamentos de atuação de cada Secretaria Municipal.

O projeto foi apresentado pelas acadêmicas Ana Clara Feitosa, Ana Paula Lima, Ayumi Nakato, Julia Dourado e Letícia da Hora, da UFRJ, e orientado pela PhD, dra. Patrícia Lassancre.

Vamos seguir evoluindo e buscando cada vez mais soluções que possam melhorar a nossa cidade! 🌳🍁

☎️ Para maiores informações e sugestões, entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil pelo telefone (24) 2463-1233 ou pelo e-mail meioambientepmepf@paulofrontin.rj.gov.br.