Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil participa do primeiro encontro para planejamento de ações do Plano Municipal de Mata Atlântica.

Na tarde de ontem (17), o Coordenador, Romário Fernandes; o Subsecretário de Defesa Civil, Luiz Cláudio Silveira; o Técnico Ambiental, Rodrigo Melo; e a Assessora Administrativa, Tatiane Werneck, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, participaram do curso de formação da matriz de planejamento das ações que serão tomadas no Plano Municipal de Mata Atlântica.

O Plano Municipal de Mata Atlântica consiste em criar medidas para utilização e proteção da vegetação nativa do município, abrindo a possibilidade dos municípios atuarem na implementação da Lei de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica.

O encontro aconteceu no auditório da FAETEC, na cidade de Paracambi, e reuniu também representantes dos municípios de Paracambi, Japeri, Rio Claro e Piraí.