Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza Grupo de Controle ao Tabagismo em todas as Estratégias de Saúde da Família; confirma mais informações.

Você sabia que a Secretaria Municipal de Saúde conta agora com um Grupo de Controle do Tabagismo em todas as Estratégias de Saúde da Família? 🚬

O tabagismo é reconhecido como uma doença crônica causada pela dependência à nicotina presente nos produtos à base de tabaco e contribui para o desenvolvimento de câncer.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano. Mais de 7 milhões dessas mortes são resultados do uso direto desse produto, enquanto cerca de 1,2 milhão é o resultado de não fumantes expostos ao fumo passivo.

📍Se você deseja parar de fumar e melhorar sua qualidade de vida, procure a Estratégia de Saúde da Família de seu bairro ou entre em contato com o seu Agente Comunitário de Saúde e realize sua inscrição.

☎️ Para maiores dúvidas e informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (24) 2463 2041 ou pelo e-mail saude@paulodefrontin.rj.gov.br