Subsecretário da Defesa Civil Municipal participa de capacitação promovida pela Sedec-RJ e UNDRR.

Nesta segunda-feira (02), o Subsecretário da Defesa Civil de nosso município, Luiz Cláudio Silveira, participou da capacitação dos gestores municipais de Defesa Civil promovida pela Secretaria de Estado de Defesa Civil -Sedec-RJ e o Escritório das Nações Unidas para Redução do Risco de Desastres – UNDRR, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Durante a capacitação, os técnicos da UNDRR falaram sobre a ferramenta Score Card, disponibilizada pela UNDRR às cidades participantes do programa MCR 2030 – Iniciativa Construindo Cidades Resilientes.

A ferramenta tem por objetivo estimular o entendimento dos riscos e recursos de cada cidade para promover uma maior eficiência no planejamento das ações municipais.

O encontro reuniu representantes de diferentes cidades e teve como palestrantes o Assessor de Resiliência Urbana da UNDRR, Clément da Cruz; a Coordenadora Regional da UNDRR, Adriana Campelo; a pesquisadora do Cemaden Nacional, Silvia Saito; o Diretor do Cemaden-RJ, Ten. Coronel Anthony; e o Promotor Estadual do MCR2030, e também Ten. Coronel, Watanabe.