Desobrigatório o uso de máscaras em locais abertos e fechados em nosso município.

Segundo o Decreto Nº 199/2022, publicado nesta sexta-feira (18) no Diário Oficial do Município, torna-se desobrigatório o uso de máscaras em locais abertos e fechados no município de Engenheiro Paulo de Frontin.

Após a análise das informações da Secretaria Municipal de Saúde sobre o alto percentual de vacinados com a 2º dose da vacina contra à Covid-19 em nossa Cidade, uma grande parcela já vacinada com a 3º dose e o baixo número de casos em nosso município, esta decisão foi tomada.

Fica desobrigado o uso de máscaras faciais em locais abertos e fechados, tais como: estabelecimentos industriais, comerciais, de prestação de serviços, incluindo bares e restaurantes, templos religiosos, clubes, órgãos públicos municipais, escolas públicas e privadas, veículos de transporte público coletivo, transporte remunerado privado individual de passageiros, táxi e demais veículos e demais locais de acesso ao público, tornando-se facultativo o seu uso pelos usuários.

Vale lembrar que, ainda assim, devemos manter todos os cuidados para evitar a propagação do vírus, e que pessoas com sintomas de gripe ou suspeita de Covid-19 devem manter o uso de máscara junto a todas as outras recomendações.

A campanha de vacinação em nossa cidade continua! Então não deixem de procurar a Unidade de Saúde de seu bairro para garantir sua imunização.