Inauguração do serviço de Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia aconteceu hoje(20) no Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação – Aguada.

Hoje (20) pela manhã aconteceu a inauguração do novo serviço do setor de fisioterapia oferecido pelo Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação.

O novo serviço oferecido tem como público alvo homens e mulheres jovens, idosos, gestantes e puérperas e consiste em avaliar, tratar e prevenir os distúrbios cinesiológico-funcionais da região pélvica. Em resumo, consiste no treinamento da musculatura envolvida através de terapias comportamentais, exercícios perineais, eletroestimulação e biofeedback.

O evento foi ministrado pela Dra. Samara Aparecida e pelo Dr. Márcio Luiz, ambos fisioterapeutas e pós graduados em uroginecologia e obstetrícia, onde apresentaram o novo serviço e explicaram de forma lúdica sua importância, como é realizado e algumas áreas de atuação desta fisioterapia.

A inauguração aconteceu no Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação e contou com a presença da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais da Fisioterapia, do Presidente da Câmara Municipal, Júlio César Sereno, e demais membros da sociedade civil.