Nota de esclarecimento sobre o cancelamento do Carnaval 2022.

Em meio ao crescimento dos casos de Covid-19 e Influenza, e o rápido espalhamento da variante Omicron, em nosso estado, a Prefeitura Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin, está cancelando o carnaval do calendário de eventos oficiais do ano de 2022.

Tal medida visa a preservação de vidas, e não comprometimento da rede de saúde de nossa cidade e cidades vizinhas.

Lamentamos ter que tomar tal decisão, pois, sabemos que além do lazer, e da diversão, o carnaval significa renda, empregos, ocupação na rede hoteleira e também, maior arrecadação para a cidade. Porém é necessário pôr a saúde de nossa população em primeiro lugar.

Acreditamos que com medidas como essa, e com as que estão sendo tomadas por outras cidades e pelo Governo do estado do Rio de Janeiro, seguimos caminhando para dias melhores, longe dos danos causados pelo coronavírus. Porém, ainda é necessário darmos nossa parcela de contribuição durante algum tempo, para que enfim possamos retomar a normalidade em nossas vidas.

Vacinem-se caso ainda não tenham feito, e fiquem atentos às datas para a dose de reforço, caso já estejam com as duas doses em dia. Vacinas salvam vidas!