Seminário sobre Proteção e Defesa dos Animais.

Aconteceu nesta terça-feira (30), em parceria com a ONG Guerreiros Pet, o Seminário sobre Proteção e Defesa dos Animais, na Câmara Municipal de Vereadores.

Ministrado pela advogada, especialista em resolução de conflitos familiares, membro da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, graduanda em Especialização em Direito Animal e MBA em Gestão Pública, Drª. Sandra Lins, abordou temas importantes e de relevância aos protetores e demais presentes.

A palestrante ressaltou a importância da responsabilidade na hora de adotar um animal, se o ambiente é adequado para recebê-lo e se terá condições de oferecer todas as necessidades do animal, o que chamamos de adoção responsável.

Também foi alertado os tipos de maus tratos cometidos e a forma de denúncia-los, sendo importante chamar alguém para ser testemunha ou registrando o ocorrido com fotos ou filmagens.

Além de ser importante anotar o máximo de informações possíveis sobre o ocorrido e entrar imediatamente em contato com a polícia para registar o boletim de ocorrência.

Vale ressaltar que maus tratos é considerado crime ambiental, segundo a Lei Federal 9.605/98 art. 32.

Em casos de maus tratos, denuncie o ato à Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelos seguintes meios:

☎️ (24) 2463 1233

📧 meioambiente@paulodefrontin.rj.gov.br

📍Av. Antônio Maurício, 419 – Centro (subida do bairro Barreira)