Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho, Renda, Ciência e Tecnologia, em parceria com o SEBRAE, realiza palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD.

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho, Renda, Ciência e Tecnologia realizou na tarde desta quarta-feira(27), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, uma palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD.

A LDPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais foi promulgada para proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade, e a livre formação da personalidade de cada indivíduo.

Na oportunidade a palestrante pôde falar um pouco mais sobre como funciona a Lei, em que oportunidades deve-se aplica-lá ou não, explicar na prática formas de proteger os dados pessoais do indivíduo, como realizar o processo de adequação e como se comporta um controlador e um operador de empresas.

A palestra, ministrada pela consultora da SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Kelly Santoro, aconteceu no auditório do Centro Educacional Frontinense – CEF e reuniu funcionários da Prefeitura Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin e membros da sociedade civil.