No momento você está vendo Parceria com a Age Rio visa ofertar crédito aos empreendedores de Frontin

Parceria com a Age Rio visa ofertar crédito aos empreendedores de Frontin

Na manhã de hoje (20) aconteceu a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Renda, Ciência e Tecnologia e a AgeRio para oferta de crédito e microcrédito.

Participaram a diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver; o superintendente de Operações de Varejo da AgeRio, Bruno Bravo; o prefeito, José Emmanuel Artemenko, a Secretária Fernanda S. Medeiros, a Secretária Adriana Fonseca, as agentes de Desenvolvimento Luciana Costa e Bianca Miguel.

A parceria vai permitir que os microempreendedores frontinenses consigam créditos de R$ 500,00 a R$ 21.000,00 para seus pequenos negócios. É uma boa notícia para artesãos, agricultores, e empresários de vários setores nesse momento difícil de pandemia.

O microempreendedor interessado no microcrédito deve procurar a Sala do Empreendedor, que será responsável pelo primeiro atendimento, que vai orientar e informar, além de fazer a inscrição da intenção ao microcrédito. A Sala funciona junto a Secretária de Desenvolvimento, localizada após o arco.

A diretora de Operações da AgeRio também falou sobre o Fungetur, programa no qual a Agência por meio de repasses de recursos do Ministério do Turismo, oferece linha de crédito especial para empresas do setor turístico. Tatiana Oliver também lembrou que empresas de maior porte podem buscar linhas de crédito específicas.