No momento você está vendo Secretaria de Desenvolvimento Participa de Programa Estagiário Legal, Junto ao TI Rio

A Prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Renda, Ciência e Tecnologia participou nesta terça-feira dia 18 de outubro do Lançamento do Programa – Estagiário Legal.

Existe hoje um grande déficit por profissionais de TI qualificados no mercado, segundo a Brasscom, o Brasil precisará de aproximadamente 800 mil profissionais de TI até 2025 e segundo dados do G1, os salários variam entre R$ 4 mil e R$ 20 mil por mês.

O programa Estagiário Legal surge como uma solução para parte dessa demanda, pois atua em duas frentes, uma primeira para atender as demandas das empresas que buscam por esses profissionais e uma segunda para dar a esses profissionais ou estudantes, uma experiência e de qualidade. Uma das intenções é permitir que o profissional, enquanto conclui sua graduação, possa ingressar no estágio, agregando positivamente sua carreira profissional.

O workshop foi gravado e em breve estará disponível no Youtube, onde todos poderão acessar e deixar suas dúvidas.

Estiveram presentes: Josiane da Ariadne RH; Caroline – Vice Presidente de Educação a Distância da CECIERJ; Jackson Ferreira – Coordenador de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin; Gustavo Gusmão – Diretor de Marketing do BP Instituto; Vagner – Sócio da Diferenciall; Graça – Agente de Integração do TI Rio; Lilian – Pesquisas do Ti Rio; José da SERPRO; Priscila – Infraestruturas da Diferenciall; Prof. Lindinei, do IFRJ e Profª. Sabrina do IFRJ

No encontro todos puderam expressar suas considerações pelo projeto.