Palestra “Criatividade Empreendedora – Potencializando o talento.”

Hoje (18), nossa Biblioteca Municipal Coryntho de Souza, será palco da palestra “Criatividade Empreendedora – Potencializando o talento”, a partir das 18h.
O evento gratuito, realizado pelo Sebrae e conta com o apoio da Prefeitura de Eng. Paulo de Frontin, terá palestra do especialista Cocco Barçante, que falará sobre técnicas focadas em identidade local, confiança criativa e sustentabilidade.

Cocco Barçante é um artista plástico e designer social, ítalo-brasileiro, com 45 anos de carreira artística dedicados ao design associado ao trabalho artesanal, unindo arte, artesanato, projetos sociais, afetividade e o ambiente urbano. Ele é criador de coleções de moda de produtos artesanais, dentro do projeto “Sentimentos do Rio”, em parceria com grupos produtivos de artesãs de comunidades do estado do Rio de Janeiro, Brasil.
Na sua trajetória artística, já realizou mais de 25 exposições individuais, tendo concretizado em 2013 seu projeto de vida profissional e pessoal com a inauguração da CASA Museu, primeiro museu de artesanato do estado do Rio de Janeiro e o segundo do gênero no Brasil, localizado na Casa de Cultura Cocco Barçante, na cidade de Petrópolis. O museu é um espaço vivo e vibrante culturalmente seguindo os conceitos da museologia social.

Informações pelo telefone da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho, Renda, Ciência & Tecnologia, (24) 2463-2823.
A Biblioteca Municipal Coryntho de Souza fica situada na Praça Roger Malhardes s/nº, Centro – Eng. Paulo de Frontin.