Encontro Rede ADs (Agentes de Desenvolvimento)

Representantes dos municípios da região Centro Sul, sendo os presentes, Areal, Engº Paulo de Frontin, Mendes, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Rio das Flores, Sapucaia e Três Rios participaram da programação do Encontro da Rede de Agentes de Desenvolvimento que aconteceu em Engenheiro Paulo de Frontin, no Campus IFRJ, nesta quinta-feira dia 23, com a proposta de acompanhamento do Plano de Ação Regional, apontamento dos indicadores, troca de experiência e capacitação.

No encontro, iniciado com o Case de sucesso da Cervejaria Ferdinander, realizada por Carlos Witte em seguida apresentação do Instituto Federal, exposta pelo seu diretor Ricardo Kneipp, seguido de reunião técnica e debates sobre políticas públicas, planejamento de ações para serem postas em prática em cada município a fim de um crescimento regional, compartilhamento de informações, que já obtiveram sucesso em cada município para que outras cidades possam tê-las como exemplo e apoio, possibilitando colocá-las em prática.

No encerramento do evento, destacou-se a importância da capacitação para tornar o atendimento cada vez mais qualificado nas Salas do Empreendedor, com foco em desburocratização, seguido da melhoria do ambiente de negócio, também promover uma maior comunicação entre os municípios da região. E as metas estabelecidas inicialmente em parceria com o Sebrae. Estiveram também presentes no encontro os consultores Marcos Soares e Luiz Filipe Salgado.