No momento você está vendo Startup de games promete impulsionar o turismo

Startup de games promete impulsionar o turismo

Jogo criado em Frontin usa as mesmas técnicas do Pokemon GO, para incentivar o turismo nas cidades e a visitação em espaços culturais.

Para quem não lembra, startups são empresas inovadoras, que podem crescer muito e normalmente são chamadas de startups por estarem no início de sua operação. Como exemplo de empresas que já foram ou ainda são chamadas assim temos: NuBank, Uber, Instagram, IFood e diversas outras… 

Ultimamente temos falado sobre as importantes ações que as Startups estão exercendo em nosso município, ações que podem movimentar o comércio, incentivar o turismo e trazer maior desenvolvimento para a região. Hoje falaremos da Iná, uma Startup de Jogos que promete incentivar o turismo na região.

A Startup Iná Game Studio, fundada por alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Engº Paulo de Frontin é um projeto que usa a tecnologia de realidade aumentada, a mesma encontrada no jogo Pokémon Go, para inovar as experiências turísticas, em resumo, o jogo faz o uso da câmera do celular e da localização do usuário e permite que o jogador faça a com o espaço em que ele está. Entre as possibilidades estão: achar informações específicas, ver curiosidades, encontrar itens e muito mais…

A startup já está testando sua operação no Jardim Ecológico Uaná Etê, em Engº Paulo de Frontin e agora, também prepara uma ação para atuar no Museu de Niterói – RJ.

Além das notáveis ações, a startup participa do programa de aceleração e investimento do Startup Rio, também em Frontin, e será acelerada pelo BNDES para a ação em Niterói.

O Iná é resultado de um excelente trabalho e promete inovar a forma como o turismo acontece em diversos locais.
Gostou? Quer saber mais sobre as startups? Visite esse link: https://www.youtube.com/watch?v=1Xa1c6kzM6M

Deixe um comentário